terça-feira, 6 de maio de 2014

Descrição para cegos: Imagem com um livro aberto, a balança da justiça e a frase: “Memória da verdade”

Investigar, resgatar e promover a memória e a verdade são passos importantes para o surgimento do jornalismo como cidadania. A história ficou marcada pelos acontecimentos que merecem e devem ser desvendados, para assim trazer à tona as memórias de tantas vítimas atingidas pelas diversas formas de repressão e desvendar verdades que ainda encontram-se ocultas e negligenciadas diante da sociedade.

Através da disciplina Jornalismo e Cidadania, do curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba e ministrada pelo professor Carmélio Reynaldo, podemos discutir, expor e abordar o Direito à Memória e à Verdade reconhecendo que só com o esclarecimento das histórias do passado é que podemos seguir adiante no rumo de uma democracia verdadeiramente atuante.

Este blog conterá posts diários sobre o tema e através de crônicas, vídeos e textos opinativos, informaremos e discutiremos a importância da afirmação do direito humano à memória e à verdade, não só da época ditatorial.  É nosso intuito colocar em pauta a importância desse assunto e,  para isso,  contamos com a participação e opinião dos leitores. Leia, opine e compartilhe! 

A equipe é formada por Andrezza Carla, Anne Nunes, Hermes Franco, Normando Junior e Polyanna Gomes. 



Polyanna Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário