segunda-feira, 7 de julho de 2014

Projeto cria plataforma para divulgação de manifestações culturais

Descrição para cegos: 4 Folhetos expostos em uma mesa para divulgação da plataforma Pamin (Patrimônio, memória e interatividade)


A memória cultural é formada por heranças, sejam elas musicais, teatrais, de cinema, de danças, enfim, de toda manifestação que se associem a experiências coletivas, e ao conhecimento popular. O Brasil é conhecido mundialmente pela sua diversidade cultural, e foi pensando assim que o Pamin foi criado.

Pamin significa Patrimônio, Memória e Interatividade, e é um programa de extensão da Universidade Federal da Paraíba, financiado pelo Ministério da Educação em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan. O Pamin é uma plataforma digital que foi criada com apoio do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital da UFPB, o Lavid, para divulgação de manifestações artístico-culturais dos bairros periféricos da cidade de João Pessoa.

Em uma entrevista para o Programa Espaço Experimental do Laboratório de Radiojornalismo da UFPB, a coordenadora do programa Luciana Chianca fala sobre a plataforma e sua importância para a democratização do acesso às produções culturais da periferia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário