Descrição para cegos: foto mostra o auditório do CCJ lotado, tendo, em primeiro plano, um grupo de mulheres mostrando cartazes com frases como "Fora Temer", "Nenhum direito a menos" e "Não ao golpe". |
Por Gabriela Güllich
Tem sido notável a atuação do movimento estudantil na campanha contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Isso é perceptível nas manifestações de rua, nas escolas e em eventos como o que aconteceu na última sexta-feira, no Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, para o lançamento do livro A Resistência ao Golpe de 2016.
A participação dos estudantes na luta contra o golpe é fundamental, principalmente no âmbito acadêmico, pois é nesse ambiente que o contato com novas ideias se dá de forma mais abrangente. Dessas ideias surgem grupos que, além do discurso, usam a arte como ferramenta de expressão. Um desses grupos, o Levante Popular da Juventude – organização de jovens militantes voltada para a luta de massas em busca da transformação da sociedade – fez uma pequena apresentação no início do evento. Os estudantes cantaram a música Roda Viva de Chico Buarque e, logo em seguida, puxaram um coro que cantava “Fora, Michel Temer! Pela democracia!”. Veja o vídeo abaixo.
Muitas pessoas levaram cartazes com mensagens mostrando descontentamento com a atual gestão do Governo Temer. A mobilização popular não pára e a mensagem que o Levante Popular deixa é clara: “Contra a corrupção, a nossa luta é todo dia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário