segunda-feira, 20 de abril de 2015

Comissão Estadual da Verdade vai ouvir jornalista em sessão na UFPB

Descrição para cegos: o cartaz de divulgação da audiência pública contém uma ilustração do período da ditadura, onde um homem tem seus olhos e sua boca tapado por mãos. A imagem também traz dados informativos como data (22 de abril), horário (9h) e local (Auditório 411 do CCHLA/UFPB), bem como os nomes das pessoas que compartilharão testemunhos no evento: Gonzaga Rodrigues, João Manoel de Carvalho, Biu Ramos, Teócrito Leal, Carlos Aranha e Zezita Matos. 

Por Elthon Cunha


A Comissão Estadual da Verdade realiza na próxima quarta-feira (dia 22), às 9 horas, no auditório 411 do Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPB, campus de João Pessoa, mais uma sessão pública para ouvir depoimentos de pessoas que direta ou indiretamente foram perseguidas pela ditadura.
O tema será A Censura à Imprensa e à Cultura. Serão ouvidos Biu Ramos (jornalista e escritor), Carlos Aranha (jornalista, compositor e escritor), Gonzaga Rodrigues (jornalista e escritor), João Manuel de Carvalho (jornalista, compositor e escritor), Teócrito Leal (jornalista) e Zezita Matos (atriz).

Segundo Waldir Porfírio, integrante da Comissão Estadual, “pela primeira vez ouviremos testemunhos de pessoas que foram vítimas ou assistiram violações aos direitos humanos na imprensa e na cultura. São profissionais com relevantes serviços prestados à Paraíba, ícones de muitas gerações da nossa intelectualidade”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário